quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Festa do Peão de Jaguarúna 2011 - Rodeio de Jaguariúna


Festa do Peão de Jaguarúna 2011  "Jaguariúna Rodeo Festival"



O Rodeio de Jaguariúna 2011 terá início no dia 05 de maio e vai até o dia 14 com a 22 ª edição do rodeio de Jaguariúna e como de costume este rodeio promete trazer muita diversão para todos da região.
Você que gosta do estilo country não podem ficar de fora desse mega rodeio. 
rodeio jaguariuna 2010 300x215 Rodeio de Jaguariúna 2010

História do Rodeio de jaguariúna
O Rodeio de Jaguariúna teve a sua primeira edição em 1989, contando com diversas atrações na música sertaneja e campeonato de montaria. Com o tempo, esse rodeio foi ganhando reconhecimento e hoje é considerado um dos melhores rodeios do mundo, superando diversos torneios americanos. Jaguariúna conta com bons patrocinadores e tudo indica que a edição de 2011 será um grande sucesso.  
O Jaguariúna Rodeo Festival, que acontece tradicionalmente no mês de maio, traz, em sua vigésima primeira edição, entretenimento para todos os gostos. Integrando o tradicional estilo country com o moderno, este ano, o evento acontece em três semanas, de 07 a 23 de maio. Vale salientar que, em março de  2008, o rodeio de Jaguariúna foi eleito o “Melhor Rodeio do Brasil”, título cedido pela Confederação Nacional de Rodeio (CNAR).
Troféu "Arena de Ouro"

Durante o mês em que a festa se realiza, a cidade de Jaguariúna, no interior de São Paulo, tem intensa movimentação de turistas que vêm à cidade para participar do maior Festival Country do País. Realizado no Complexo Red Park (Rodovia Campinas-Mogi Mirim, Km 130,5 – uma das melhores malhas rodoviárias do País), próximo às principais cidades da Região Metropolitana de Campinas, o evento oferece aos visitantes uma eclética programação de shows, provas esportivas de qualidade e muita diversão.
Mas o Rodeio de Jaguariúna não envolve somente o entretenimento. Com a realização do evento, a região tem movimento em torno de R$ 20 milhões em diversos setores, como gastronomia e turismo. Durante o Rodeio, as hospedagens têm um aumento de 40% e, além disso, segundo dados da Prefeitura de Jaguariúna, nesta época há um incremento de impostos de aproximadamente 15%, que fortalecem o comércio em geral e geram 4.500 empregos diretos e indiretos.
Com o sucesso do Rodeio, a cidade projetou-se no País e se organiza para ser um grande pólo turístico, que agrega qualidade, segurança e diversas opções de estadia e entretenimento para toda a família. É uma ótima oportunidade para conhecer o MELHOR RODEIO DO BRASIL e ainda obter informações históricas e culturais sobre a região.

Histórico JRF
 

1989 - Inauguração do 1o. Jaguariúna Rodeo Festival com a presença da madrinha Lucia Veríssimo; rodeio de touros e cavalos; atrações sertanejas como Nalva Aguiar e Mato Grosso e Mathias; presença de 18 mil pessoas.
1990-
Presença das atrizes Claudia Raia e Lúcia Veríssimo; show com Sérgio Reis e João Mineiro & Marciano para 30 mil pessoas; revelação das bandas country Feio & Mau, Dólar de Prata e Country Express.
1991 -
Início do Rodeio Completo com oito modalidades (montarias em Touro e cavalo estilo Cutiano, Bareback e Sela Americana, Laço em Dupla e em Bezerro, Bulldogging e Três Tambores); gravação dos últimos 20 capítulos (no rodeio e cidade de Jaguariúna) da novela "Ana Raio e Zé Trovão", da extinta TV Manchete, com a presença da atriz Ingra Liberato; Jaime Monjardim dirige o comercial do evento. 
1992- Mudança do "Campo do Padre" para o Parque Santa Maria, no centro da cidade de Jaguariúna; a atriz Luíza Tomé apresenta o rodeio como madrinha do evento; shows com As Marcianas, Chrystian & Ralf,  Maurício & Mauri e João Mineiro & Marciano, levando um público de 45 mil pessoas.

Parque sta. Maria



1993 -
O Jaguariúna Rodeo Festival cedia uma das etapas do campeonato "Espora de Ouro", promovido pela Rede Globo; pela primeira vez abertura do rodeio com a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Campinas e dos Meninos Cantores do Conservatório Carlos Gomes, além da evolução de 50 cavaleiros; shows com Chrystian & Ralf, Gian & Giovani, Raça Negra e Sergio Reis, levando um público de 60 mil pessoas.
1994 -
Rodeio com a locução de Asa Branca; abertura do evento com a apresentação de cavaleiros ao som de uma banda de jazz; primeiro show internacional com o grupo Texas Gold Minors, dos Estados Unidos, e shows nacionais com Zezé Di Camargo & Luciano, Leandro & Leonardo e João Paulo & Daniel.
1995 -
O JRF une-se à TV Bandeirantes, num evento histórico e inédito para promover um festival de inverno de 10 dias; na programação, além do Rodeio Completo, Aeróbica, Vôlei de Areia, Futebol Society, Futebol Feminino, Supercross, Pólo Indoor, Alpinismo, Trampolim Acrobático, recreações infantis e gincanas; 1a. mistura e estilos musicais em 11 mega shows: Blitz, Roupa Nova, Skank, Daniela Mercury, Sandy & Júnior, Leandro & Leonardo, João Paulo & Daniel, Chitãozinho & Xororó, Chrystian & Ralf e Raça Negra.
1996 -
O conceituado jornalista Joelmir Beting abre a programação do Jaguariúna Rodeo Festival com uma palestra realizada para jornalistas e empresários, que entrou para a história do rodeio brasileiro com o tema "A Indústria do Rodeio Completo no Brasil"; o JRF adere ao estilo "Las Vegas" e cria junto com outras três cidades a Federação Nacional do Rodeio Completo – FNRC; realização da 2a Etapa do Circuito da FNRC e Circuito de Rodeio Universitário; primeira transmissão ao vivo na história do rodeio brasileiro pela TV Bandeirantes, com duração de uma hora; shows com Banda Mel, Rick e Renner, Banda Tiroteio Country, Katinguelê, João Paulo & Daniel, Gerasamba (atual É O Tchan), Chitãozinho & Xororó e Sérgio Reis.
1997 -
Primeiro rodeio para crianças com montarias em carneiros; o campeão norte-americano de montarias em touros Jerry Beagly dá cursos de montaria para cowboys universitários; abertura do evento com balé country composto por 150 meninas e meninos; I Encontro de Motos Estradeiras; ampliação da Praça de Alimentação e Centro de Diversões; atrações com Titãs, Paralamas do Sucesso, Negritude Jr. E os internacionais George Ducas e Tammy Graham.
1998 -
O JRF passa de junho para o mês de maio, abrindo um vasto calendário de grandes rodeios; provas de Team Penning; programação exclusiva para crianças no Rancho Fazendeiros do Futuro; grandes atrações como Só Pra Contrariar, Barão Vermelho, Titãs, Sandy & Júnior, Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, Gian & Giovanni, Fábio Jr., Banda Eva e, pela primeira vez, show com o cantor Daniel.
1999 -
Último ano do Jaguariúna Rodeo Festival no parque Santa Maria; 1o. show com a dupla Rio Negro & Solimões em rodeios; presença do ex-Ministro dos Esportes Rafael Greca, para a apresentação do projeto de lei, aprovado em 2002, que regulamenta o rodeio como esporte.
2000 -
Momento de explosão do Jaguariúna Rodeo Festival com a mudança do evento para o Complexo Red Eventos; contrato de exclusividade com a Rede Globo por dois anos; primeiro ano de competição de laçadores mirins e juvenis na arena profissional; shows com Rick & Renner, Só Pra Contrariar, Leonardo, Chitãozinho & Xororó, Sandy & Junior, Rio Negro & Solimões, Zezé Di Camargo & Luciano, Titãs e Daniel.

Complexo RED Park
2001 -
Grande participação do Circo Irmãos Power no Complexo Red Eventos e na arena antes do início do rodeio; Fazendeiros do Futuro com grandes atrações para o público infantil como a ordenha em mini – vacas, mini – touros, passeio em charretes puxadas por pôneis, entre outras atrações; dentre as atrações musicais o show do grupo americano Creendence, que teve recorde de público em toda a história do JRF, com mais de 80mil pessoas.
2002 -
Aumento em 45% da arquibancada; construção de estruturas fixas como bilheteria, banheiros, espaço logístico e uma área para a empresa alimentícia Espetinhos Mimi, com contrato por 5 anos; primeira apresentação dos tratores Treck – Treck; no palco shows com Leonardo, Pedro & Thiago, Rio Negro & Solimões, Titãs, Gloria Gaynor, Bruno & Marrone, Kansas, Chiclete com Banana, Zezé Di Camargo & Luciano, Chuck Berry e Daniel.
2003 -
Volta do Circuito Universitário; Circuito Nacional de Montarias em Touro; 1o ano da realização do Rodeio da Rede Globo; presença do ex – big Brother Rodrigo, lançando seu chapéu da grife Cury e participação especial do Campeão Mundial de Montaria em Touros Ednei Caminhas; apresentação de Panair Valley com o Globo da Morte na arena; 1o participação do Espaço Criança Esperança no evento, com atividades nos dois domingos do evento; 1o Fest Country(Festival de Música Sertaneja e Country); shows com Edson & Hudson, Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Zezé Di Camargo & Luciano, Rouge; Chrystian & Ralf, Só Pra Contrariar, Bruno & Marroni, Daniel, Teodoro e Sampaio e Gino & Geno.
2004 -
Realização do 1° JIR – Jaguariúna International Rodeo com a presença de competidores americanos, australianos e canadenses; presença do Embaixador da UNICEF, Renato Aragão, ao Fazendeiros do Futuro. Os shows ficaram por conta de Skank, Daniel, Chitãozinho & Xororó e Edson & Hudson com Teodoro & Sampaio, marcando a primeira semana, e Titãs, Bruno & Marrone, Zezé Di Camargo & Luciano e Gino & Geno com Milionário & José Rico encerrando a Festa.
2005 -
Show de grandes sucessos abalaram as estruturas de nosso Rodeio que, na primeira semana, contou com a presença dos artistas: Djavan, JQuest, Edson e Hudson e Rio Negro & Solimões. Na segunda semana, o evento estourou com grandes sucessos de: Babado Novo, Bruno e Marrone, Zezé de Camargo & Luciano e Gino & Geno. Com recorde de público, o Jaguariúna Rodeo Festival se consolida como o melhor festival country do país. Mais de 300 mil pessoas estiveram presentes nesta edição. Sucesso absoluto e que prometia ser ainda melhor em 2006, ano de sua 18ª edição.  
2006 –
Apostando em novos talentos da música brasileira, a 18ª edição do Jaguariúna Rodeo Festival lançou oficialmente no circuito de rodeios a dupla Guilherme & Santiago e a banda Calypso. Também marcaram presença Edson & Hudson, Gino & Geno, Bruno & Marrone, Zezé Di Camargo & Luciano e pela segunda vez a atração internacional Creedence Clearwater Revisited. Inovando sempre, a direção do evento criou um formato diferente de atrações: o Rodeio & Folia, que arrasou na sua primeira edição com as bandas Jammil e Uma Noite, A Zorra, Sem Tempo e Matraca Louca.  
2007 –
Recordes históricos! Assim ficou definido o ano em que a rodovia SP 340 parou. Logo na primeira semana de evento, a dupla César Menotti & Fabiano levou um número infinito de pessoas ao complexo Red Eventos. Mais de 57 mil pessoas, em apenas um dia. Além dos irmãos mineiros, artistas conceituados formaram uma grande “festa da diversidade”, reunindo quase todos os estilos de música, num só evento: Rock – CPM22, NX Zero e O Rappa; Sertanejo – Leonardo, Eduardo Costa, Zezé Di Camargo & Luciano e Bruno & Marrone; Axé – Ivete Sangalo e Chiclete com Banana. Nos esportes, destaque para a primeira final do “Circuito Crystal”, que entregou aos competidores participantes R$ 600.000,00 em prêmios. Só para o primeiro lugar foram R$ 300.000,00 e uma fivela de ouro. A inovação deste ano ficou por conta da partida indoor de Pólo, disputada entre as seleções do Brasil e Argentina. Ainda nos esportes, o ex-jogador de vôlei Pampa foi eleito pelo evento “Presidente de Honra do Rodeio”, com uma proposta de estimular e aproximar cada vez mais o rodeio do universo esportivo.   
Cesar Menotti & Fabiano trouxeram um publico de mais de 57 mil pessoas ao complexo RED Park
2008 –
Comemoração da consolidação de duas décadas do Jaguariúna Rodeo Festival! Para começar, o evento assinou um contrato exclusivo com uma das mais conceituadas casas noturnas de São Paulo: Café de la Musique. Numa área privilegiada de 1.500m², de frente para a arena, com capacidade para mais de 5.000 pessoas por noite, nomes como Álvaro Garnero, Caroline Bittencourt, Zilú Camargo e Virna (ex-jogadora de vôlei) dançaram ao som das pick-ups dos DJs mais badalados. Na área esportiva, mais de 1 Milhão em prêmios foi distribuído entre os melhores competidores do país. Uma homenagem ao tricampeão mundial de montarias em touros Adriano Moraes, que estava se despedindo das arenas, emocionou o público presente e os telespectadores do Canal Rural, que assistiam ao vivo. A direção do evento fechou uma parceria inédita com a Record Internacional, que televisionou para mais de 180 países. Novidades: a VPJ Pecuária realizou pela primeira vez na história dos rodeios, o 1º Leilão Touros de Rodeio, que atingiu a fantástica média de R$ 10.000,00, com um recorde de R$ 34.000,00 para o animal “Poundmaker, adquirido pela “Cia de Rodeio Peninha”. Outra inovação foi o 1º Concurso Nacional de Churrasco, realizado pela Red Eventos, em parceria com a empresa Marfrig. Gerson Oliveira Rodrigues foi o grande contemplado. Além das atrações, o público teve a opção de correr de kart, dentro de um rodeio. O palco principal foi comandado por Cesar Menotti & Fabiano, Edson & Hudson, Jorge & Mateus, João Neto & Frederico, Banda Eva, Araketu, Victor & Leo, Guilherme & Santiago, Carlos & Jader, Zezé Di Camargo & Luciano e Chiclete com Banana. E a inovação artística ficou por conta dos irmãos Supla e João Suplicy, que cantaram o Hino Nacional de abertura e a cantora Leilah Moreno, que, com sua voz encantadora, interpretou Ave Maria.  

Logotipo comemorativo JRF 20 Anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário